Topo

Mauro Cezar Pereira

Agente garante que só em junho Rafinha decidirá seu futuro

Mauro Cezar Pereira

20/05/2019 14h11

Rafinha (centro), Arjen Robben e Franck Ribéry erguem a Salva de Prata

Rafinha está se despedindo do Bayern Munique, mas ainda não decidiu onde jogará a partir do segundo semestre de 2019. É o que garante o ex-jogador Lincoln, agente do lateral de 33 anos, que desembarcou na noite de domingo no Brasil. "Ele me disse: decidiremos após eu chegar ao Brasil e sentar com a família", revelou o ex-meia revelado pelo Atlético, que defendeu na Alemanha Kaiserslautern e Schalke 04.

Como já foi informado antes, o atleta já se comprometeu a jogar pelo Flamengo, caso retorne ao país. Mas ainda não decidiu se voltará ao futebol brasileiro em 2019. Sábado o Bayern Munique fará a final da Copa da Alemanha contra o RB Leipzig, em Berlim. Rafinha não quer falar em futuro antes deste jogo, que pode lhe valer o 18º troféu pelo clube.

"Ele está concentrado nesta partida e recebendo muitas homenagens", diz Lincoln, que jogou junto com Rafinha no Schalke 04.

O lateral também tem propostas de clubes do exterior, e como sua decisão será tomada quando voltar ao Brasil, para as férias, após conversar com familiares, antes de junho dificilmente definirá oficialmente seu futuro. Sábado passado, após os 5 a 1 sobre Eintracht Frankfurt, o atleta revelado pelo Coritiba festejou o sétimo título seguido de campeão alemão conquistado pelo Bayern.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.