Topo

Mauro Cezar Pereira

Abel, seus defensores e amigos não entendem: o problema do Fla é desempenho

Mauro Cezar Pereira

19/05/2019 00h30

O técnico Abel Braga na coletiva após a derrota do Flamengo para o Atlético: normal

Encerrado o jogo Atlético 2 x 1 Flamengo, com o Galo atuando por todo o segundo tempo com 10 homens, devido à expulsão de Elias no final da primeira etapa, quando o placar era de 1 a 1; Abel Braga demorou a conceder entrevista. Na coletiva, voltou a minimizar a derrota, considerando-a como "normal", a exemplo do que dissera depois de perder para o Internacional, e alegou que o time foi líder de seu grupo na Libertadores, ganhou a Taça Rio, o Estadual e a (acredite) Florida Cup!

Conquistas pequenas para um elenco tão caro, reforçado depois de fechar 2018 como vice-campeão nacional. Mas que o treinador tenta supervalorizar para transformá-las em cortina-de-fumaça ante as deficiências de seu trabalho. O problema do Flamengo não reside pura e simplesmente em resultados, mas no desempenho, na maioria absoluta das vezes bem abaixo do esperado e daquilo que o grupo de jogadores pode oferecer. Algo que ele e seus amigos/defensores fingem não ver.

Ou não veem mesmo. Por mais inacreditável que isso posso acontecer, ainda mais depois do segundo tempo pavoroso dos rubro-negros, ainda mais bagunçados como equipe depois das malucas trocas feitas pelo técnico. Com talentos que possui, o Flamengo vai se virar em um jogo ou outro, recuperando parte do toque de bola de 2018, acertando uma partida ou outra em sua postura defensiva, mas sempre longe do que deveria alcançar. Mesmo quando vence deixa a desejar.

Não sabia, mas a amizade, às vezes, cega.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.