Topo

Mauro Cezar Pereira

São Paulo decide contra Corinthians, mas não faz gol há quase 200 minutos

Mauro Cezar Pereira

12/04/2019 18h39

Jogadores do São Paulo comemoram o gol de Liziero em Itu, aos 27 minutos do segundo tempo

O São Paulo empolgou sua torcida ao chegar à final do Campeonato Paulista. Mas não faz gol há 198 minutos, desde que Liziero marcou o tento da vitória sobre o Ituano, na segunda partida das quartas-de-final, em 27 de março, atuando no interior do Estado. Depois disso, dois empates sem gol e a vitória nos pênaltis sobre o Palmeiras, no Allianz Parque.

Por sinal, em um intervalo de 22 dias foram três confrontos contra o rival alviverde e nenhuma bola tricolor na rede, pois antes do mata-mata o time perdeu no Pacaembu, como mandante, por 1 a 0. Agora, diante do Corinthians, a necessidade de vencer a partida de ida, domingo, no Morumbi, é evidente, para levar uma vantagem a Itaquera no dia 21.

Em quatro jogos contra Ituano e Palmeiras, o São Paulo finalizou 55 vezes e marcou três gols

A ferramente TruMedia, da ESPN, mostra (acima) de onde os jogadores são-paulinos finalizaram nos quatro jogos mais recentes. Foram dois cotejos contra o Ituano (2 a 1 e 1 a 0) e o par de empates sem marcar diante do Palmeiras. Ao todo, a equipe somou 55 arremates, 14 foram no alvo e apenas três gols.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.