Topo

Mauro Cezar Pereira

Americano? Cabofriense? Fla goleia na Libertadores com jeito de Estadual

Mauro Cezar Pereira

12/04/2019 00h04

Parecia um Flamengo x Americano, Boavista ou Cabofriense. O San José sem o reforço da altitude de Oruro (3.735 metros) é ainda mais fraco, obviamente, mas além disso bem ingênuo. E o segundo gol rubro-negro, de Éverton Ribeiro, funcionou como um atestado de inocência do time boliviano.

Saucedo toca, Sanguinetti chuta, Diego Alves defende e Saucedo ainda chega antes de Arão, estático: 1 a 1

Aos 3 minutos de peleja Diego fez 1 a 0, aos 5 houve a expulsão de Toco, ainda assim o time da Bolívia empatou (houve impedimento de Sanguinetti não assinalado no lance). Deveria se resguardar, mas concedeu ao Flamengo todo o campo na jogada do segundo tento rubro-negro.

A ingenuidade do San José: todo seu campo de defesa para o contra-ataque

No etapa final, o de sempre, qualidade individual, conjunto desajustado, vulnerabilidade defensiva e ações de ataque apoiadas basicamente na capacidade dos atletas, como na ótima combinação dos excelentes Everton Ribeiro e Arrascaeta, destaques da partida, no terceiro gol. E muitas chances desperdiçadas, como contra o Madureira, na Taça Rio.

Foram 27 finalizações, 14 no alvo, 19 do interior da área, pelos números do Footstats. Para enfrentar os times fraquinhos do Estadual, esse futebol foi o bastante, tanto que está na final, contra o Vasco. Mas na Libertadores o último "Americano" pelo caminho deverá ter sido mesmo o San José.

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.