Topo

Mauro Cezar Pereira

Ex-advogado de Edmundo sonha com a presidência do Vasco em 2020

Mauro Cezar Pereira

11/04/2019 17h00

Após a morte de Eurico Miranda, surge um primeiro novo nome na política do Vasco com a intenção de chegar à presidência do clube: Luiz Roberto Leven Siano – conforme informou o repórter Bruno Braz, no UOL Esporte. Ele está formando um comitê político e vem realizando reuniões com grupos de associados, mirando as eleições de 2020. "Um forte grupo de torcedores, conselheiros e empresários que querem o melhor para o Vasco, que querem investir e pacificar o Vasco, me procurou sondando sobre a ideia de ser presidente . Estamos fazendo reuniões, estudando todos os cenários, quem quer ajudar o Vasco e, dependendo das forças que se unirem, vamos tomar a decisão no momento certo. Mas entendemos que o Vasco precisaria de uma terceira via", disse ao blog.

Sorato, Alexandre Torres, Roberto Dinamite, Leven Siano, Válber e o ex-zagueiro Géder no jantar de quarta-feira

Leven Siano surge como opção num cenário onde o nome que há tempos aparece é o de Júlio Brant, vencedor no primeiro turno, com os votos dos sócios, ainda em 2017, mas derrotado no conselho deliberativo em 2018. Aquela foi a última grande manobra feita por Eurico, levando Alexandre Campello à presidência. O pré-candidato foi advogado do ex-jogador Edmundo, que apoiava Brant, por 20 anos. Na noite de quarta-feira, enquanto o Vasco vencia o Avaí em Florianópolis, avançando na Copa do Brasil, Leven Siano se reuniu com um grupo em sua casa. No jantar, presentes Roberto Dinamite, Sorato, Alexandre Torres, Válber e o ez-zagueiro Geder, entre outros. Durante a reunião, disse contar com vários empresários vascaínos que o apoiam.

Leven Siano reuniu associados e ex-jogadores em sua casa para acompanhar a vitória sobre o Avaí

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.