Topo

Mauro Cezar Pereira

Polícia arma proteção ao time do Palmeiras ante suspeita de tocaia na saída

Mauro Cezar Pereira

10/04/2019 22h50

Ônibus do Palmeiras coim vidros quebrados após ataque nas imediações do Allianz Parque, antes do jogo contra o Junior

No começo do segundo tempo de Palmeiras x Junior de Barraquilla, a Polícia Militar procurou os dirigentes do Palmeiras com o intuito de preparar um esquema de proteção para o ônibus da equipe. Dois torcedores foram detidos e em seus celulares, policiais encontraram informações sobre uma nova tocaia contra o coletivo que estaria armada para depois da partida.

Os jogadores do Palmeiras chegaram ao Allianz Parque assustados e extremamente abalados após o ataque sofrido pelo ônibus que os conduzia para o jogo ante o time colombiano, pela Copa Libertadores. O fato de o clube ter sido campeão brasileiro há apenas quatro meses era encarado por todos como mais uma razão para incredulidade ante o apedrejamento.

O ataque lembrou aquele armado por torcedores do River Plate ao ônibus do Boca Juniors, antes do que seria a partida decisiva do mesmo certame, em 2018, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Os mais assustados, e surpresos, eram os que estavam sentados nas janelas do ônibus, casos de Felipe Melo, Gustavo Gómez, Bruno Henrique, Mayke, Artur Cabral, o diretor executivo, Alexandre Mattos, e o técnico Luiz Felipe Scolari.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.