Topo

Mauro Cezar Pereira

Conclusões óbvias sem ter visto jogo algum

UOL Esporte

07/04/2019 20h30

O Flamengo não venceu o Fluminense, avançou pela vantagem do empate, mas sofreu para chegar ao gol, em que pese erros de arbitragem..Abel voltou a escalar mal. O gol salvador foi de quem ele só colocou em campo obrigado, por lesão de outro atleta. E ainda levou mais um gol de cabeça em finalização parecida com a anterior, com o adversário bem à vontade, livre. Foi o segundo em quatro dias.

O Fluminense teve muita posse de bola, mas criou pouco, automaticamente há quem questione essa maneira de atuar. Mas o Botafogo, com elenco equivalente, joga no atual padrão nacional, ou seja, evitando a bola, e foi bem pior no Estadual. E aí? Não é melhor insistir em jogar com a bola? Vai que melhora…

O Vasco superou o Bangu e avançou à final do campeonato carioca, mas a torcida vaiou. Ela está cansada do futebol pobre e com zero de ousadia do neo-pragmático Alberto Valentim.

O São Paulo jogou três vezes contra o Palmeiras nas três últimas semanas. Não fez um gol sequer em 270 minutos de bola rolando, levou um, mas no mata-mata avançou à final paulista nos penais. Mas para quem estava numa draga incomparável, e daí? Contudo, haverá quem veja um timaço nascer.

O Palmeiras, com seu decantado melhor elenco do país, depois de perder para um fraquíssimo San Lorenzo, então em 22° lugar num campeonato argentino de 26 participantes, caiu para o até outro dia semi-morto São Paulo. Tanto investimento para não fazer um gol sequer nos tricolores em 180 minutos de futebol! Mas ainda haverá quem defenda Luiz Felipe Scolari. Foi a segunda eliminação em casa, com torcida única, ante um dos
grandes rivais paulistas. Feio, né?

O VAR foi acionado sem parcimônia em Minas Gerais. E a final do campeonato estadual será entre Atlético e Cruzeiro. Agora é que eu quero VAR, aliás, quero ver! Aff! Patético.

PS: estou de folga na Argentina numa maratona futebolística pelos estádios. Será que perdi muita coisa?

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.