Topo

Mauro Cezar Pereira

A velha confusão se repete, mas Palmeiras terá seu estádio se for à final

Mauro Cezar Pereira

28/03/2019 21h37

Não é a primeira e provavelmente não terá sido a última. Torcedores do Palmeiras ficaram preocupados quando uma informação equivocada circulou nesta quinta-feira, a de que o time não poderia atuar em seu estádio se chegar à decisão do Campeonato Paulista devido a um evento marcado para o Allianz Parque. No entanto, ele não ameaça a realização de uma partida de futebol no local mesmo se for agendada para o dia seguinte.

A final do Estadual está prevista para o dia 21 de abril, um domingo, e na véspera, 20, o anfiteatro da "arena" receberá evento do Star Wars. É uma operação considerada simples pelos gestores do estádio, projetado e erguido para abrigar diferentes espetáculos musicais, esportivos, corporativos etc sem que um atrapalhe o outro. E isso já aconteceu anteriormente algumas vezes.

O evento Star Wars está marcado para o dia 20, sábado, e não impede que o Palmeiras jogue em sua casa dia 21

O acordo do Palmeiras com a W. Torre, que construiu o Allianz Parque no local onde há décadas estava o velho Palestra Itália, ou Parque Antártica, é disparado o melhor já fechado por um clube brasileiro. Para ter um novo estádio, os palmeirenses não precisaram colocar dinheiro na obra. Contudo, ele é administração juntamente com a empresa, que explora atividades diversas ali, e há datas nas quais o time precisa deixar o local.

"Star Wars: Uma Nova Esperança" é o concerto sinfônico executado com a exibição do filme, e conta com as partituras originais, que foram compostas por John Williams. A regência caberá ao maestro Thiago Tibério. O evento ocupará espaço (veja imagens) que não afeta o gramado, ao contrário dos shows com público instalado também na área do campo. Mas antes, o Palmeiras precisa superar o São Paulo, claro.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.