Topo

Mauro Cezar Pereira

Não houve futebol no Pacaembu, apesar do belo gol

Mauro Cezar Pereira

16/03/2019 19h08

Hernanes conduz a bola no péssimo jogo protagonizado por São Paulo e Palmeiras no Pacaembu

Foi um dos piores jogos dos últimos tempos. Os dois times tinham a preocupação única de não perder e a primeira etapa no Pacaembu foi quase uma farsa, pois não houve futebol. Nos primeiros 45 minutos o São Paulo nem 100 passes trocou, deu a bola para o Palmeiras, que finalizou uma só vez,  mesmo assim para fora. Absurdamente as equipes entraram em campo sem a mais vaga intenção de jogar, mesmo com 17.755 pessoas pagando pelos ingressos. Uma vergonha.

Na etapa final os palmeirenses, com o mais caro e amplo elenco do país, buscaram mais o jogo e, entre um chutão de um lado ou do outro, arriscaram alguns chutes de meia distância. No sexto deles, quinto após o intervalo, abriu o placar com Carlos Eduardo, após (para variar) participação de Dudu. Belo gol, que merecia peleja melhor. Talento para decidir um clássico constrangedor como o desempenho do São Paulo, cujo presidente foi xingado por torcedores.

Alexandre Giesbrecht, do site Jogos do São Paulo, atualizou o retrospecto contra o rival de 2015 para cá: 10 derrotas, um empate e duas vitórias. Medonho, como o que as duas equipes apresentaram. A diferença ficou por conta da qualidade superior do time visitante. Contudo, nem mais um triunfo sobre o rival justifica o que o Palmeiras apresentou. Já os tricolores andam tão sem rumo, em campo e fora, que é difícil imaginá-los jogando futebol.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.