Topo

Mauro Cezar Pereira

Cristiano Ronaldo ganharia "sozinho" o Campeonato Brasileiro?

Mauro Cezar Pereira

13/03/2019 00h50

Cristiano Ronaldo marcou os três gols dos quais necessitava a Juventus para superar o Atlético

O feito foi incrível, memorável. Com apenas um gol na Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo entrou no gramado em Turim com uma missão: levar a Juventus ao placar de que precisava para avançar no certame e eliminar o Atlético de Madrid e sua defesa, conhecida por se assemelhar a uma fortaleza. Ao final dos 90 minutos, os italianos celebravam a vitória por exatos 3 a 0 com três gols do português. O impossível acontecera. Que jogador extraordinário!

Cristiano foi contratado pelo campeão italiano com esse intuito, saltar na direção do título europeu após dois vices da Champions League em quatro temporadas, com uma derrota em final para o Barcelona de Messi, Suárez e Neymar e outra para o Real Madrid do próprio CR7. A maneira como ele respondeu neste duelo ante o forte time de Diego Simeone impressiona. O português entrou em ação como um antibiótico que fulmina a infecção.

A Juve sabia que um remédio era necessário para banir a imagem de amarelona, o que ainda não aconteceu. Mas a maneira como a classificação foi arrancada, com o protagonismo de seu gigantesco reforço, faz acreditar ainda mais que a possibilidade aumentou. Se é ilusão, saberemos em breve. E já que exercitamos a imaginação, fica a pergunta: jogasse ele num clube brasileiro que fosse minimamente competitivo, Cristiano Ronaldo ganharia "sozinho" o Campeonato nacional? Difícil apostar no "não".

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.