Topo

Mauro Cezar Pereira

Vasco deseja Zé Rafael, mas o Palmeiras segura inscritos na Libertadores

Mauro Cezar Pereira

10/03/2019 10h46

Em meio ao empate com o Flamengo, torcedores do Vasco se empolgaram com rumores de que Zé Rafael poderia ser cedido ao clube pelo Palmeiras, da mesma forma que o campeão brasileiro emprestou Erick ao Botafogo no ano passado e novamente agora, em 2019. Contudo, embora os vascaínos tenham interesse, os palmeirenses inicialmente não pretendem abrir mão de jogadores que fazem parte da relação de inscritos pelo clube na Copa Libertadores, que só pode ser alterada a partir da próxima fase.

Zé Rafael faz parte da lista (abaixo), com a camisa número 8. No empate (1 a 1) de sábado frente ao Mirassol, o ex-atleta do Bahia recebeu sua segunda oportunidade no time de Luiz Felipe Scolari, sendo substituído por Carlos Eduardo aos 24 minutos do segundo tempo. O treinador justificou a alteração depois da partida, alegando que buscava aumentar a agressividade do time, com dois pontas. Felipão já havia se incomodado antes com questionamentos derivados da ausência do meia da equipe palmeirense.

Palmeiras: inscritos na Libertadores:
Goleiros
1 – Fernando Prass
21 – Weverton
22 – Jailson

Laterais
2 – Marcos Rocha
6 – Diogo Barbosa
12 – Mayke
16 – Victor Luis

Zagueiros
3 – Edu Dracena
13 – Luan
15 – Gustavo Gómez
25 – Antônio Carlos

Meio-campistas
4 – Matheus Fernandes
5 – Thiago Santos
8 – Zé Rafael
10 – Moisés
14 – Gustavo Scarpa
17 – Jean
18 – Guerra
19 – Bruno Henrique
20 – Lucas Lima
23 – Raphael Veiga
28 – Hyoran
30 – Felipe Melo

Atacantes
7 – Dudu
9 – Borja
11 – Ricardo Goulart
16 – Deyverson
24 – Carlos Eduardo
27 – Felipe Pires
29 – Arthur Cabral

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.