Topo

Mauro Cezar Pereira

Santos-Sampaoli: 31 gols em 13 jogos. Corinthians de Carille precisou de 26

Mauro Cezar Pereira

08/03/2019 15h05

Ao golear o América de Natal por 4 a 0, pela Copa do Brasil, o Santos se classificou e chegou a 31 gols acumulados em 2019. O time dirigido por Jorge Sampaoli precisou de 13 jogos para alcançar tal marca. Nenhum dos cinco últimos times brasileiros campeões da Libertadores, Copa do Brasil ou Brasileirão alcançou tal desempenho.

Levantamento do site FutDados – clique aqui e acesse – mostra que o Cruzeiro de 2017, com Mano Menezes, e o Palmeiras do ano passado, ainda com Roger Machado, levaram 16 partidas para somar 31 tentos. Já o Corinthians de 2017, comandado por Fábio Carille, necessitou entrar em campo o dobro de vezes em relação aos santistas em 2019 para chegar lá.

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.