Topo

Mauro Cezar Pereira

Incêndio faz um mês no Dia da Mulher e presidente do Fla segue licenciado

Mauro Cezar Pereira

08/03/2019 10h08

O  incêndio do Centro de Treinamentos (CT) do Flamengo que matou dez meninos dos times de base completa um mês. É a dor mais profunda e a ferida que jamais irá se cicatrizar, independentemente de indenizações, advogados e acordos, que pelo menos podem atenuar isso. Por um capricho do destino, a data acontece no Dia Internacional da Mulher, como se fosse (mais) um alerta para algo tão trágico, absurdo, e vai marcar as mulheres que colocaram aqueles garotos no mundo por cada um dos dias que restarem em suas vidas.

O clube chegou a um acordo com uma das famílias e negocia com outras cinco. Na próxima semana espera avançar no sentido de chegar a um consenso. Ainda assim, mesmo que feche com todas, restarão quatro outras. Não, esse assunto não sairá da pauta tão cedo, e nem pode, como ocorre com tantas outras desgraças que nos machucam e em seguida desaparecem do noticiário, ofuscadas por outras, mais recentes. E o povo logo depois nem lembra mais do que se passou, numa macabra banalização das calamidades.

Em rede social, Flamengo lembra a data: o presidente segue licenciado do cargo

Se as conversas na direção de um acordo com os familiares ocorrerem na semana que vem, ainda será com o presidente do Flamengo afastado. Rodolfo Landim tem seu retorno previsto para o dia 16, após se licenciar antes do carnaval por razões particulares, segundo o próprio clube. Enquanto viaja e os dirigentes que antecederam a sua gestão e inauguraram o CT permanecem calados, as mães dos meninos sofrem no Dia da Mulher. E sofrerão nos demais dias. Dor que se acentua com esse acordo que não acontece.

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.