Topo

Mauro Cezar Pereira

Vasco x Fla será no Maracanã, que avança em acordo com vascaínos

Mauro Cezar Pereira

28/02/2019 01h01

Danilo Barcelos comemora, no Maracanã, o gol que deu a Taça Guanabara 2019 ao Vasco

Vasco x Flamengo, marcado para o sábado após o carnaval, dia 9 de março, às 19 horas, será no Maracanã. A confirmação do duelo acontece em meio às negociações com a administradora do estádio para que os vascaínos, mandantes da partida, lá façam mais jogos até o final de 2019.

O acerto deverá ser formalizado após este jogo, com o time vascaíno realizando mais oito a nove cotejos no palco da final da Copa do Mundo de 2014 neste ano. Clássicos cariocas válidos pelo Campeonato Estadual são transferidos com certa frequência para outras praças, como Brasília.

Maracanã S.A., que integra o grupo Odebrecht,  já tem acordos com Fluminense e Flamengo. O Botafogo manda suas partidas no Nilton Santos (Engenhão), e a companhia espera ter o Vasco no principal estádio da cidade em seus principais compromissos, com potencial para bons públicos.

Inicialmente o acordo deverá ir até o final deste ano, mas a empresa espera fechar um compromisso mais longo, de até cinco anos. Os vascaínos seguirão realizando a maioria dos jogos em São Januário, rumado para o Maracanã de maior apelo e pelejas internacionais.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.