Topo

Mauro Cezar Pereira

Rivais compartilham patrocinador e querem, juntos, gerir estádio da Copa-14

Mauro Cezar Pereira

23/02/2019 14h00

Executivo do patrocinador com os dirigentes de Ceará e Fortaleza

São esperadas no Castelão 55 mil pessoas no clássico Fortaleza x Ceará, dia 10 de março, pelo Estadual. O ingresso mais barato vai custar R$ 50 e como os tricolores serão mandantes, sócio torcedor entrará sem pagar. Em tempos de forte discórdia entre rivais, os dois principais times cearenses, que disputarão a Série A do campeonato brasileiro 2019, fazem ações conjuntas, e desejam administrar, em parceria, o estádio que recebeu jogos da Copa 2014.

As equipes irão a campo com o mesmo patrocínio, da Alubar (fabrica cabeamento elétrico de alumínio), nas camisas. "Muitas vezes algumas marcas não querem patrocinar apenas um dos times com receio da rejeição da outra torcida. Cobraremos o mesmo valor por sermos equivalentes. Dessa forma atraímos novos parceiros para, ao mesmo tempo, agregar mais publicidade sobre esse patrocinador", explica Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

Os dois também se uniram na tentativa de obter uma gestão compartilhada do Castelão. Com o encerramento do contrato firmado com a Luarenas (uma joint venture da Lagardère Unlimited com a BWA) em dezembro do ano passado, o governo estadual retomou a administração do estádio e os clubes já operam estacionamento, catracas e bares. Fortaleza e Ceará pretendem criar uma empresa que possa participar da disputa pela gestão pelos próximos 20 anos.

Leia também: Por que Lisca Doido é amado por tantos no país e contestado dentro do Ceará

Haverá torcida mista em um setor neste Clássico-Rei de 2019, pelo Campeonato Cearense. O primeiro do ano, que marcará o reencontro dos rivais na primeira divisão nacional, algo que não acontece desde o dia 6 de outubro de 1993, quando o Vozão venceu o Leão por 1 a 0 (gol de Osmar, de pênalti), diante de 8 mil torcedores no antigo Castelão. Ao final, os dois foram rebaixados para a Série B. O objetivo, agora, é lotar o estádio também na Série A, sem quedas para a segundona.

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.