Topo

Mauro Cezar Pereira

Atlético vence "briga de rua" diante do Danubio, mas sofre. Não precisava

Mauro Cezar Pereira

12/02/2019 23h50

Torcedores comemoram gol do Atlético na vitória sobre o Danubio por 3 a 2 no Independência: sofrimento evitável

"Isso é Libertadores, o Atlético funciona mais ou menos assim", disse Levir Culpi após a vitória sobre o Danubio que fez o Galo avançar ao segundo estágio da primeira fase da Copa Libertadores. Um susto para a maioria dos 22.205 torcedores que foram ao Horto.

O placar era de 3 a 0 para o time brasileiro e os uruguaios reduziram a diferença. Terminou 3 a 2 e mais um gol dos visitantes eliminaria os atleticanos. Coisas do estilo "briga de rua", ótima expressão patenteada pelo companheiro de UOL Esporte André Rocha, que bem define os times de Levir.

Como registramos aqui no blog após o empate em Montevidéu, o Atlético ataca e se deixa atacar, se expõe mesmo diante de um adversário claramente inferior, como o Danubio. E com essa franca troca de golpes, sofre…

Nos jogos de ida e volta a equipe do Uruguai finalizou no alvo seis vezes, fez quatro gols. Quatro! Um par deles nos dois arremates certos desferidos em Belo Horizonte. Imagine o estrago que um time pouco superior poderia causar.

Na entrevista depois do apito final, o técnico do Galo foi, como de hábito, sincero: "Ficou emocionante, como são os jogos da Libertadores, mas não precisava ser, né?". Não mesmo, Levir. Não mesmo.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.