Topo

Mauro Cezar Pereira

Nem com presença da antiga gestão Flamengo acha todos os documentos do CT

Mauro Cezar Pereira

10/02/2019 19h03

Enquanto a prefeitura aponta para o Flamengo, informando repetidas vezes que o Centro de Treinamentos não tem alvará, segue a dificuldade no clube para localizar e organizar documentos ligados ao CT. É um problema ainda não superado, mesmo com a presença, sábado, de quem participou ativamente da administração encerrada em dezembro.

Integrantes da gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello (2013-2018), estiveram junto ao Comitê de Crise montado após a tragédia do Ninho do Urubu. Mas nem todos os papéis foram localizados. Componentes da administração Rodolfo Landim, empossada há 40 dias, se mostram surpresos com o fato de a decantada organização do Flamengo não se confirmar.

Paralelamente, a prefeitura do Rio segue batendo na mesma tecla: "O CT Ninho do Urubu funcionava sem o alvará, por isso foram lavrados 31 autos de infração. Desse total, o Flamengo pagou só 10 multas!" Foi uma das mensagens postadas na conta @Prefeitura_Rio, no Twitter (acima), inclusive invadindo a madrugada de sábado para domingo.

Postagens na conta da prefeitura do Rio no Twitter entre sábado e domingo

Marcelo Crivella é o prefeito que apareceu ao lado do então presidente em momentos solenes, como a inauguração da Ilha Urubu (abaixo), estádio que teve a estrutura montada pelo… Flamengo. Sim, o clube que pouco depois levaria a primeira das 31 autuações do município por falta de alvará no CT.

O blog conversou em off (abreviação de "off the record", expressão jornalística para uma conversa na qual a fonte passa as informações, mas não é citada) com integrante da equipe de Bandeira de Mello. "Prefiro não me manifestar (…). Os profissionais (do Flamengo) estão reunindo a documentação", limitou-se a dizer, um dos dois ex-dirigentes da gestão passada que mantiveram contato com os atuais depois da tragédia.

O ex-presidente Bandeira e o prefeito Marcelo Crivella na inauguração da Ilha do Urubu

Até agora não reuniram. Durante o fim de semana o blog fez tentativas de contato com Eduardo Bandeira de Mello (por e-mail, telefone e Whats App), sem êxito. Até a publicação deste post, ele não havia conversado com seu sucessor após o incêndio, segundo integrantes da gestão atual. Nela, alguns acreditam que Landim chame o ex-mandatário para conversar sobre o (gigantesco) problema causado pela maior tragédia do clube em sua história.

Uma reunião do clube com autoridades está prevista para esta segunda-feira. Na noite de domingo, o repórter Diogo Dantas, dos jornais Extra e O Globo, informou em sua conta no Twitter que o Bandeira de Mello não irá. Alexandre Wrobel, ex-vice de patrimônio, "disse que está colaborando, mas não confirmou presença. Apenas Flavio Willeman, vice-jurídico anterior, estará".

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.