Topo

Mauro Cezar Pereira

Camas e mudança separaram do alojamento garotos do Fla, que testariam o VAR

Mauro Cezar Pereira

08/02/2019 19h59

A mudança de alojamento dos jogadores da base do Flamengo no Centro de Treinamentos aconteceria já na próxima semana, concluída a reforma no módulo para recebê-los. Pelo novo planejamento, eles iriam para a estrutura definitiva após o deslocamento do mobiliário e a chegada de novas camas.

Parte dos jovens atletas foi liberada, alguns ficaram para participar de um teste de VAR (sigla em inglês para Video Assistant Referee, ou Árbitro Assistente de Vídeo) no Maracanã e outros, de cidades distantes, seguiram no CT como é comum ocorrer. Alguns, ainda em férias, têm o retorno previsto para o dia 18.

Antes, faltava o Flamengo terminar as intervenções nos quartos do elenco principal, para que de lá saíssem, liberando-os para os atletas das divisões de base. Concluída tal etapa, os profissionais subiram, faltando a transferência do mobiliário para a troca de alojamento dos meninos.

Familiares dos que estavam no local do incêndio e vivem fora do Rio de Janeiro estão sendo transportados para a cidade por conta do clube. A expectativa do Flamengo é de que no sábado todos estejam na cidade, ainda com a chegada de alguns na madrugada de sexta-feira para sábado.

O teste de VAR seria um simulado com os dois times da base do Flamengo. Um tempo teria equipe de arbitragem, com vídeo, do Fla-Flu que seria disputado neste sábado. No outro seriam testados os que trabalhariam em Vasco x Resende, agendado para domingo.

As partidas foram adiadas, respectivamente, para quinta e quarta-feira. Quanto aos testes, foram inicialmente remanejados para segunda-feira.

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.